A Aura - Teoria e Exercícios

O que é a aura?

 A Aura é um campo electromagnético que rodeia qualquer organismo ou objeto existente no universo semelhante ao ki. É uma manifestação do nosso ser no momento. A intensidade da nossa aura carateriza a nossa habilidade psíquica (influência mental no meio externo). Se tivermos cheios de energia positiva a nossa aura terá cores vivas e será maior do que se tivermos com pensamentos negativos. É a glândula pineal que controla o balanço da nossa aura que recebe energia do cosmos e da Terra. A aura possui 7 camadas.

Imagem demonstrativa da aura


As camadas da aura

 As camadas da aura estão diretamente associadas aos chakras correspondentes. Há medida que avançamos nas camadas da aura, ficam menos densas ou seja vibram a uma maior frequência.

1. Corpo Etérico (aspeto etérico inferior);
2. Corpo Emocional (aspeto emocional inferior);
3. Corpo Mental (aspeto mental inferior);
4. Corpo Astral (o "veículo" da consciência utilizado em projeção astral);
5. Moldura Etérica (aspeto físico);
6. Corpo Celeste (aspeto emocional);
7. Corpo Ketheric (aspeto mental);

Como ver a aura?

Apesar de hoje em dia existir um aparelho que consiga fotografar o seu campo electromagnético (Fotografia Kirlian), você pode ver qualquer aura com os seus olhos. Se treinar esta técnica regularmente irá se tornar muito fácil ver auras a qualquer momento com cada vez menos esforço. As primeiras vezes poderá não ver nada, mas continue a treinar e faça as etapas tal e qual como estão aqui.

Método 1 - Espelho
1. Posicione-se em frente a um espelho, para os iniciantes não deve haver muita luz presente, o mínimo possível para conseguir ver. Se tiver velas à mão acenda-as e desligue a luz artificial. O fundo deve ser branco.
2. Concentre-se no ponto a meio das suas sobrancelhas onde está situado o chakra do terceiro olho, no entanto desfoque a visão. Pode ser difícil desfocar a visão, mas continue a praticar e irá conseguir.
3. Se após alguns minutos surgir um contorno à sua volta, especialmente nos ombros, cabeça e braços não foque o olhar nesse contorno pois irá desaparecer, em vez disso continue com a visão desfocada e tente perceber qual a cor do contorno, ou seja qual a cor da aura.
4. Se passado alguns minutos ainda não viu nenhum contorno, feche os olhos e volte a abrir. Concentre-se nos seus ombros e cabeça não olhando nem diretamente para eles nem diretamente para o fundo. Se desfocar a visão e se concentrar certamente irá ver a sua aura.
5. Continue a treinar até ficar satisfeito com os resultados. Tenha pensamentos positivos e a sua aura será mais fácil de ver.
Deverá ver um contorno na região dos ombros e cabeça

Método 2
1. Depois de ter visto a sua aura tente fazer exatamente o mesmo procedimento só que com qualquer pessoa, animal, árvore, etc...
2. Desfoque a visão e concentre-se no seu contorno (mais uma vez ajuda ter um fundo branco atrás da pessoa).

Nota: Poderá ver no ar pequenos pontos a deslocarem-se a grandes velocidades, se isso acontecer parabéns, você viu prana, clique para saber mais.

Como manter a sua aura saudável?

 Para manter a sua aura saudável deverá meditar, ter pensamentos positivos, não se deixe levar pelo stress, tenha calma e seja alegre. Sentimentos de ódio, raiva e inveja são os mais destruidores para si por isso evite-os. Banhos de água com sal também ajudam.
 Faça esta meditação para sentir e expandir a sua aura:

1. Vá para um local onde não será incomodado. Relaxe, respire fundo e esvazie a sua mente;
O contorno luminoso
2. Inspire continuadamente e sinta o ar a entrar no seu corpo pelo nariz e a circular até atingir os seus pulmões enchendo-os;
3. Expire e sinta novamente o percurso do ar;
4. Faça esta sequência até se sentir "vazio". Sempre com a mente vazia;
5. Enquanto continue a respiração sinta o seu coração batendo (pode não conseguir à primeira... é normal, relaxe e continue a tentar);
6. Concentre-se no coração a bater saudável e o sangue a ser bombeado para todo o seu corpo a distribuir oxigénio a todas as suas células.
7. O seu sangue começa a percorrer os vasos sanguíneos mais rapidamente e pode sentir a energia a crescer.
8. Estes fluxos de energia são cada vez maiores, sinta-os a crescer até que circulam tão rapidamente com tanta energia que pequenas fagulhas luminosas começam a soltar-se e a flutuar no ar acima da sua pele.
9. Sinta esta energia a crescer cada vez mais. Você está envolto numa energia pura, um calor que o mantém protegido de tudo. Está feliz no seu espaço.
10. Foque-se nesta energia ao seu redor e quando estiver preparado abra os olhos. Se já fez o exercício de ver a sua aura escrito acima irá facilmente ver o contorno luminoso que é a sua aura. (Figura à direita)
11. Pode continuar a meditação e aumentar este contorno até se sentir satisfeito. Lembre-se que esta energia é pura.

As cores da aura e os seus significados

 As cores que você vê na aura têm um significado universal e caraterizam a pessoa. Consulte a lista:

Azul: capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade; tem o dom de usar as forças sobrenaturais.

Branco: pureza; amor ao próximo; perfeição. Uma aura que significa a luz da verdade e a luz elevada da consciência divina.

Branco-prateado: pessoas de espírito altamente evoluído; indica uma ampla abertura às forças cósmicas.

Cinza: ansiedade e timidez; autoestima deficiente; falta de coragem para assumir as próprias opiniões e expressá-las. Excesso de economia na vida diária.

Laranja/amarelo: capacidade de dar e receber; dotada de muita esperança; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de conviver em grupo harmoniosamente.

Preto: tendência para usar a sexualidade de forma instintiva. Também indica a ânsia de conhecimento, excesso de timidez e solidão.

Rosa: coração caloroso; amor ao próximo sem egoísmo; simpatia; gentileza; sensibilidade às vibrações das outras pessoas.

Turquesa: poder de expressão e criatividade na palavra, na arte e na comunicação; tem boa combinação de conhecimentos; percepção profunda e de rápida reação.

Verde: autoconfiança; capacidade de resolver problemas e de perdoar; enaltecedora da paz; muita sensibilidade.

Vermelho: ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Violeta/lilás: espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.

A lista cores/significados não pertence à minha autoria. O seu significado é universal em todo o mundo.

Qualquer dúvida já sabem! Comentem!
E até à próxima!

33 comentários :

  1. tomtom, o ki, e a mesma energia para se usar nas kineses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Em aerokinesis (controlo do vento) por exemplo, tentamos misturar o nosso ki com o vento establecer uma ligacão entre os dois e controlar o vento. Claro que é preciso muito treino para conseguir ver grandes efeitos

      Eliminar
  2. desde muito tempo venho todo dia aqui pra ver se você voltava a postar to chorando aqui espero que o blog cresça muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio! O blog irá continuar a crescer cada vez mais!

      Eliminar
    2. Muito obrigado pelo apoio! O blog irá continuar a crescer cada vez mais!

      Eliminar
  3. tom a aura ela muda a cor dependendo e como vc ta ou algo assim :v vi minha aura ela era amarela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no fim do artigo estão associadas às cores da aura o estado de espírito da pessoa. A aura também é mais vívida e maior se for saudável, se tiver doente será mais pequena e com cores mais escuras

      Eliminar
  4. TomTom, eu n sei como descobrir onde fica a minha energia. Eu acho q é nas mãos, pq eu sinto formigamentos do nada às vezes, mas eu n tenho certeza. Pode me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A energia está a viajar por todo o corpo através dos meridianos. O centro de armazenamento é chamado de Dan Tian e está situado ligeiramente abaixo do umbigo. Pode ler mais sobre o assunto neste meu outro artigo: http://tomtom-kinesis.blogspot.pt/2016/04/ki-introducao.html?m=1

      Eliminar
  5. Olá Tom!
    Eu já consigo fazer uma Psi Ball (acredito que nível 1), mas parece que depois de pouco tempo (uns 5 minutos) a minha energia acaba. Tem algum jeito de me recarregar? Se sim qual é o jeito mais fácil? Pesquisei sobre Eletrocinese e vi a técnica da tomada e tentei (consegui sentir uns pequenos choques e meu dedo como se estivesse carregado), mas acho que essa energia não foi usada na Psi Ball, quero saber se é possível usar ela na Psi Ball e como.
    Obrigado, o blog está ajudando muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível usar a energia que absorveu e direciona-la para a psi ball. Basta não perder a concentração e guia-la o caminho todo. Por exemplo absorve energia do sol ao ficar ao sol, sente o calor e a energia a entrar no corpo e move-a para um sítio qualquer do seu corpo, sem nunca se desconcentrar dela e de seguida é só move-a para as mãos e fazer a psi ball. Pode também absorver energia da terra imaginando energia a vir do núcleo da terra e a entrar pelos seus pés. Se não a for usar logo pode armazena-la no Dan Tian.
      Boa sorte

      Eliminar
  6. Olá!
    Quero saber se é possível mover objetos lançando uma Psi Ball, se sim, como e você já conseguiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é possível, mas difícil. A energia que radia do seu corpo tem de ser densa o suficiente para causar uma manifestação no mundo físico. Ou seja, tem de fazer uma psi ball forte e densa e atirá-la contra um papel leve e ver como se o papel se mexe ou cai. Dobre uma folha ao meio e meta-a de pé em cima da mesa em formato de V. Depois atire energia condensada ou psi balls e veja a reação no papel. No início será difícil, mas vá experimentando. É possível

      Eliminar
  7. Tomtom, estou muito feliz pela sua volta, graças a você iniciei nesse maravilhoso mundo, quando vejo a aura de uma pessoa eu não vejo uma camada, vejo uma cor na pele da pessoa, tipo, se ela está feliz vejo uma energia verde (fraco mas vejo) na pele dela, se está calma, azul, estressado vermelho e por aí vai, o qur tem a me dizer a respeito ? Tipo, porque não vejo em camadas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada camada é mais sútil e consequentemente mais difícil de ver. Vibrações mais altas que a sua são difíceis de sentir e especialmente ver.
      É uma questão de continuar a praticar e tentar elevar a sua vibração através de meditação e relaxamento. Experimente o reiki!
      Boa Sorte!

      Eliminar
  8. TomTom, antes de vir nesse artigo, eu estava tentando fazer o de manipular a energia... Eu tentei fazer uma psi-ball, mas como resultado apareceu uma fagulha azul brilhante que foi embora literalmente em um piscar de olhos... eu conheci tudo isso hoje, é algo bom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora eu fiz o exercício da aura, a minha aura é lilás! :v

      Eliminar
    2. Isso é ótimo Ana! Logo na primeira vez ter essas experiências é muito bom sinal!
      Boa Sorte no seu percurso espiritual!

      Boa Sorte!

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. A minha aura pelo o que eu andei vendo é uma mistura com verde e azul. Muito massa o site.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio!
      Boa sorte no seu caminho espiritual!

      Eliminar
  11. Tom Tom queria que voçe me respondesse uma coisa pfv e possível usar energia negativa para usar em outras kinesis tipo geokinesis ??? tenho essa duvida a um tempo ninguém me respondeu
    OBG

    ResponderEliminar
  12. TomTom, vê isso: Eu quando faço as Psi-Balls, uso muito a minha energia, e fico muito desgastado depois disso, ai eu me lembrei em uma de suas respostas para os seus seguidores, para absorver a energia do ambiente, e foi isso que eu fiz, botei meus pés no chão, e comecei a falar comigo mesmo mentalmente: "Absorve", fiquei fazendo isso por um tempo, e comecei a me sentir revigorado, e quando eu vi meus pés, eles estavam completamente suados! Isso aconteceu por eu ter absorvido a energia da terra né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente de ouvir isso! Ao absorver energia muita gente fica com uma sensação de calor e até transpiração!
      Parabéns por ter usado a energia da mãe Terra. Boa sorte!

      Eliminar
  13. OBS: Enquanto eu fazia isso, sentia uma vontade enorme de movimentar minhas pernas, como se eu estivesse com adrenalina nelas, mas em vez de adrenalina, era energia mesmo!

    ResponderEliminar
  14. O ki e a energia pai são a mesma coisa

    ResponderEliminar
  15. Tom, tenho varias perguntas. Se possivel gostaria que tirasse minhas duvidas.

    1° Se eu passar um tempo praticando 'manipulaçao energética, conseguir criar psi-balls, criar um avatar e depois passar um período sem à pratica, seria como se eu tivesse voltado desde o inicio e nunca tivesse praticado?

    2° É errado eu criar um avatar com a funçao de quando necessário, absorver todos os aspectos de sorte das pessoas ao meu redor, e armazená-la em se e dps transferir até mim?
    OBS: já consegui fazer isso +2 vezes.

    3° Porque depois de meditar bastante, e consenguir sentir energia em todas as coisas, sentir meu chakras, passado geralmente um dia, nao consuigo sentir novamente naturalmente.?
    Tenho que meditar todas as vezes que quiser sentir meus chakras?

    4° Timidez, ou algo do tipo que tenha aver com transtornos psicológicos, atrapalham? ou apenas dificultam?

    Obg pela atencao....... Tie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obs: 2° "armazená-la em sí mesmo.
      obs2: Já consegui fazer isso + de 3 vezes.

      Eliminar
  16. Eu não sei muito mais eu tenho que sentir minha energia melhor eu não sei com qual elemento devo começar TomTom Você pode me dizer algum elemento que posso dominar eu sou calmo como a água mais perco o controle muito fácil com certas coisas e fico quente como o fogo como se eu virar o fogo

    ResponderEliminar
  17. Olá a todos

    Estamos construindo uma comunidade e pela 1º em muitos anos vamos montar a equipe linha de frente com grandes cinéticos poderosos e com também o grande mestre Luis Fernando, autor e criador do blog “O Mundo da cinese” e também vários livros de sucesso do wattpad, estamos recrutando e esperamos você na equipe, ela conta com grupos de apoio para cada ramificação da cinese, um grupo de recados, e também um grupo para informações gerais e conversas amigáveis, para participar chame um dos nossos:

    Mestre Nando: +55 21 96858-9802

    Co-lider Isa: +55 16 99109-4432

    Co-lider Gabriel: +55 41 8492-1649

    Esperamos vocês

    ResponderEliminar
  18. e normal suar quando se pratica?

    ResponderEliminar